sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Super junior


Biografia:
Super Junior é uma famosa boy banda da coreia do sul composta por de 13 membros produzida por Lee Soo-man, criada pela empresa SM Entertainment em 2005. Inicialmente, o grupo debutou com 12 membros, no dia 6 de novembro de 2005, no programa da SBS Inkigayo, com o single "TWINS (Knock Out)". No dia 23 de maio de 2006, a SM anunciou a adição de um novo membro. Os 13 membros originais são:Leeteuk (líder), HeechulHan GengYesungKanginShindongSungmin,EunhyukDonghaeSiwon(*-*)RyeowookKibum e Kyuhyun.
Atualmente, o grupo conta com nove integrantes ativos: Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook, e Kyuhyun. Kibum está inativo desde 2009, Heechul e Leeteuk estão afastados devido suas atividades obrigatórias no exército sul-coreano.
Super Junior ficou internacionalmente conhecido depois do lançamento de seusingle que se tornou um hit "Sorry, Sorry", em 2009, do álbum homônimo Sorry, Sorry, que se tornou best-seller na Coreia em diversos países asiáticos . O grupo lançou e contribuiu para mais de 20 álbuns, sendo o artista de K-pop que mais vendeu por três anos consecutivos.

Nos anos seguintes, a boy band conquistou reconhecimento fora da Ásia, em especial na Europa e América, onde foi destaque em programas de televisão e jornais online. Atualmente, Super Junior é considerado o principal artista por espalhar a Onda Hallyu através do globo e é conhecido como os "Reis da Hallyu", devido a sua imensa popularidade. O grupo é também considerado o "O artista de K-pop mais conhecido mundialmente", e tem fã-clubes na América, Europa, Austrália e Ásia, comprovando sua imensa popularidade internacional .
Ao longo dos anos, o grupo foi dividido em diversos subgrupos diferentes, visando a atingir um número maior de público e mercados musicais diferenciados. Além do seu sucesso comercial, Super Junior já possui quatorze prêmios do Mnet Asian Music Awards, treze do Golden Disk Awards, além de ser o segundo grupo musical a ganhar o "Prêmio de Artista Favorito" na edição de 2008 do MTV Asia Awards. Em 2012, eles foram nomeados no "Best Asian Act" (Melhor Artista Asiático) no MTV Europe Music Awards, mostrando, mais uma vez, sua grande popularidade.

fonte: wikipídia

Musicas: Não irei colocar todas as musicas deles, só as minhas preferidas.
Meu cantor preferido da banda é: Swion *-*

sorry sorry: Claro o sucesso dessa musica foi grandioso, ela deixou os super junior conhecidos em todo o mundo, eu gostei muitoo dela mas num é a minhas preferidas ^.^

No Other: Amo essa musica é a minha prefira com certeza *-* amei todos os integrantes estão lindoss.





Nenhum comentário:

Postar um comentário